A Neo Química, da Hypera, foi a marca escolhida para ser o nome da Arena Corinthians (Foto: JP Drone/Estadão Conteúdo)
A Hypera (HYPE3) é dona da NeoQuímica, laboratório farmacêutico que é patrocinador do Corinthians. Nas últimas semanas, o time de futebol do clube está no centro de uma discussão após anunciar a contratação do técnico Cuca, condenado por estupro de uma menina de 13 anos na Suíça em 1987.
Desde que a contratação foi anunciada, no último dia 20, torcedores, jornalistas e fãs de futebol de todo o País iniciaram uma campanha questionando a presença de Cuca no clube paulista.
A história, no entanto, não deve repercutir na NeoQuímica – e, portanto, nem na Hypera. “São eventos momentâneos e muito indireto para influenciar no resultado operacional da empresa”, explica Tonello, da Benndorf.
“Os contratos já firmados com o Corinthians são de longuíssimo prazo, os name rights já foram estabelecidos. Não tem nenhum problema para a companhia”, acrescenta Gabriel Bassotto, analista chefe de ações do Simpla Club.