Publicidade

Mercado

Ibovespa: as ações que mais valorizaram e as que mais perderam em julho

Via (VVAR3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista. Confira o ranking do mês

Ibovespa: as ações que mais valorizaram e as que mais perderam em julho
Fundo do Pátria visa apetite do investidor brasileiro | Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
  • Via Varejo e Positivo foram as companhias que apresentaram as maiores alta no acumulado de julho
  • Ações da Qualicorp caíram 11,6% no acumulado do mês, enquanto as ações da Bradespar sofreram um tombo de 10,9%

(Daniel Rocha e Wesley Sousa) – Levantamento da Ágora Investimentos feito a pedido do E-Investidor mostra que as ações de maior destaque no mês de julho foram as da Via (VVAR3), que acumularam ganhos de 29,7%. Em seguida, no ranking, aparecem as ações da Positivo (POSI3), com valorização de 23,6% no acumulado do mês de julho, e Petrobras, tanto as ordinárias (PETR3) quanto as preferenciais (PETR4), com altas de 22,3% e 21%, respectivamente.

Apesar do melhor desempenho da Via em todo o Ibovespa em julho, as altas são consideradas como um “ajuste técnico”. “Se for olhar todo o setor de varejo, os preços estavam em patamares mínimos. Então, é um movimento técnico e que reflete um possível fim do ciclo (de alta) da taxa de juros (no Brasil)”, avalia André Mamed, Gestor de Portfólio da Lifetime Asset Management.

As ações da Locaweb (LWSA3)  completam a lista das maiores altas acumuladas em julho, com ganhos  de 20,4%. Analistas apontam as razões para estes papeis apresentarem as maiores valorizações em julho nesta reportagem.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Baixas

Por outro lado, as ações da Qualicorp (QUAL3) foram os mais prejudicadas durante o período. No acumulado do mês, os papéis apresentaram queda de 11,6%. Para a Ágora, a depreciação das ações da companhia se deve a dois fatores: mercado antecipando números fracos para este trimestre de 2022 e baixas revisões de recomendação por várias casas de análises e de investimentos.

Completam o ranking das maiores quedas acumuladas em julho Bradespar (BRAP4), com recuo de 10,9%; CSN Mineração (CMIN3), com queda de 9,3%; Vale (VALE3), com desvalorização de 8,8%; e Gol (GOLL4), que perdeu 7,8%. Nesta outra reportagem os analistas explicam os motivos das acentuadas quedas.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos