Publicidade

Mercado

Ibovespa futuro acompanha o exterior e cai 0,18% após abertura

Os investidores aguardam dados da inflação do Brasil e falas de dirigentes do Fed

Ibovespa futuro acompanha o exterior e cai 0,18% após abertura
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O Ibovespa futuro apresentou uma desvalorização de 0,18% aos 131.260 pontos logo após a abertura desta segunda-feira (26) e acompanha o desempenho dos principais mercados internacionais que operam nesta manhã com perdas.

A queda do preço das commodities e a cautela global com os dados da inflação dos Estados Unidos, mais as falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed – Banco Central dos EUA) contribuem para o pessimismo para as negociações do dia.

No cenário local, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa hoje do anúncio e da coletiva de imprensa sobre o programa de hedge cambial de longo prazo voltado para projetos verdes, que visa atrair mais investimentos externos ao País.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, os investidores aguardam os resultados do IPCA-15 assim como o PIB do 4º trimestre, previstos para serem divulgados nesta semana. Segundo o Projeções Broadcast,  a prévia da inflação deve acelerar a 0,82%, após alta de 0,31 em janeiro, enquanto que o PIB deve apontar para uma alta de 3% em 2023.

Há ainda a reunião do G20 em São Paulo, que terá a presença da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, na quarta e quinta-feira.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa hoje do anúncio e da coletiva de imprensa sobre o programa de hedge cambial de longo prazo voltado para projetos verdes, que visa atrair mais investimentos externos ao País.

Web Stories

Ver tudo
<
>