As ações ordinárias da Yduqs (YDUQ3) lideram os ganhos do Ibovespa nesta quarta-feira (10) com avanço de 16,96%, impulsionadas pelo balanço do primeiro trimestre de 2023. Os papéis da companhia chegaram a entrar em leilão por oscilação máxima permitida na Bolsa. O Ibovespa operava em leve alta de o,06% às 11h34, aos 107.174,14 pontos.
Leia também
O Citi destaca que as receitas da companhia educacional excederam as estimativas da casa em 5% (+10% ano contra ano) devido à resiliência do segmento premium (+23%) e do “incrível” tíquete em ensino à distância (EAD, +15%). Já o Santander aponta que os preços nos três segmentos de negócios da empresa subiram.
Operadores do mercado financeiro ainda acompanham teleconferência de resultados da companhia, em que o CEO Eduardo Parente afirmou que o tíquete de veteranos com mais de 1 ano é um grande indicador de tendência para a companhia. Nos três primeiros meses deste ano, o índice foi positivo em todos os segmentos: medicina cresceu 11%, IBMEC 12%, Digital 3% e presencial 6%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações ordinárias da Tenda (TEND3) seguem em leilão desde a abertura do mercado devido à colocação de uma operação do Santander (comprador) com o Itaú (vendedor), com lote de 3.033.400 ações ao preço de R$ 7,32.
Tecnologia
No exterior, o Nasdaq acelera alta e sobe mais de 1% em meio ao fortalecimento das ações do setor de tecnologia em Nova York. O movimento acontece na esteira da queda dos rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) à medida que o mercado amplia expectativa por relaxamento monetário do Federal Reserve (Fed) após a desaceleração da inflação ao consumidor nos EUA.
As techs tendem a ser beneficiadas por um cenário de alívio nos juros. Às 11h12 (de Brasília), o papel da Alphabet subia 2,16% e da Apple ganhava 1,11%. Na marcação, o Dow Jones avançava 0,19%, o S&P 500 se valorizava 0,60% e o Nasdaq marcava ganho de 1,15%.