Publicidade

Mercado

Iguatemi aprova incorporação de 100% das ações pela Jereissati

Com a operação, papéis serão negociados em forma de units

Iguatemi aprova incorporação de 100% das ações pela Jereissati
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
  • A reorganização societária aprovada na assembleia visa criar a Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati

A Iguatemi (IGTA3) aprovou na quarta-feira (13) a incorporação de todas as suas ações pela Jereissati Participações (JPSA3). A decisão foi escolhida por 87,81% dos acionistas titulares que votaram em assembleia extraordinária.

A reorganização societária aprovada na assembleia visa criar a Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati, que reunirá as bases acionárias da Iguatemi e da Jereissati em uma única companhia aberta.

Assim, os papéis da empresa serão negociados em units, e os acionistas receberão, para cada ação ordinária de emissão da Iguatemi de sua titularidade, 0,15964 ação ordinária e 0,31929 ação preferencial de emissão da Jereissati, na forma de units formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações ordinárias e as units da empresa passarão a ser negociadas na B3 sob os novos tickers IGTI3 e IGTI11, respectivamente, a partir do dia 29 de novembro, e listadas no Nível 1 da Bolsa.

Entre outros fatores, as companhias esperam que a unificação das bases acionárias possa permitir o aumento da sua capacidade de investimento e crescimento.

Direito de retirada dos acionistas da Iguatemi

Segundo a Iguatemi, os acionistas da companhia que não concordarem com a operação terão direito de retirada com relação às ações que forem titulares antes de 7 de junho de 2021, data de divulgação do Fato Relevante que anunciou a proposta de incorporação.

Os acionistas que desejarem exercer seu direito de retirada deverão manifestar sua intenção dentro do prazo de 30 dias contados a partir da data de publicação da ata da Assembleia Geral da Companhia, ou seja, entre os dias 14 de outubro e 16 de novembro de 2021.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos