Mercado

Onde Investir em 2021: A hora e a vez dos investimentos alternativos

Aplicações não tradicionais se destacaram em meio à volatilidade de 2020. Saiba mais sobre a tendência 

Onde Investir em 2021: A hora e a vez dos investimentos alternativos
Foto: Evanto Elements
  • O 'Onde Investir em 2021' é uma revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente e ter acesso a informações sobre o futuro da renda fixa, indicações de dez corretoras para as ações do momento e dicas de investimentos alternativos, além de uma entrevista exclusiva com Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira

Em um ano de incertezas como 2020, marcado por uma crise global de repercussões ainda em curso, é importante ter na carteira ativos não tradicionais, que tragam além de ganhos, proteção. Segundo os analistas, os investimentos alternativos aumentam a diversificação, reduzem a volatilidade e reforçam os retornos. Por isso, estão em ascensão.

Além de moedas e metais, o mercado brasileiro de aplicações alternativas vem expandindo a oferta para outras oportunidades. É o caso dos ativos judiciais, como precatórios e direitos creditórios decorrentes de ações na Justiça. “São aplicações que costumam trazer um retorno alto, dada a falta de liquidez e a complexidade jurídica”, diz Caio Fasanella, CEO da fintech Balko.

No Onde Investir em 2021, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui, você encontra mais informações sobre investimentos alternativos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quer ler a análise completa? Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2021

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos