Mercado

Itaú BBA retoma cobertura de Petrobras com ‘outperform’

Equipe do Itaú BBA diz que Petrobras está negociando múltiplos EV/Ebitda "atraentes"

Itaú BBA retoma cobertura de Petrobras com ‘outperform’
(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

Analistas do Itaú BBA retomaram a cobertura de Petrobras com recomendação ‘outperform’, com preço-alvo de 43 reais para as ações preferenciais e de 16,4 dólares para os ADRs.

“Apesar de sermos sensíveis ao fluxo intenso de notícias sobre a empresa, ajustamos nossas lentes para focar nos fortes fundamentos da empresa e no sólido desempenho operacional”, pontuaram Monique Greco e equipe em relatório a clientes

Esses fatores, segundo eles, combinados com os atuais altos preços do petróleo e volumes de produção crescentes, “provavelmente resultarão em geração de fluxo de caixa forte demais para ser ignorada, especialmente no curto prazo”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para a equipe do Itaú BBA, a Petrobras está negociando em múltiplos EV/Ebitda “atraentes” de 2,0 vezes para 2022 e 2,1 vezes para 2023, “o que implica um aumento de 63% em relação ao nosso preço-alvo”.

“Concluímos que o preço atual das ações parece descontado o suficiente para acomodar até mesmo cenários muito extremos e, em nossa opinião, improváveis”, afirmaram.