Mercado

Itaú BBA rebaixa Vale (VALE3) para “market perform” e corta preço-alvo

A revisão ocorre após banco atualizar o modelo da companhia, incorporando os resultados do segundo tri de 2022

Vale é rebaixada pelo Itaú BBA Foto: Fabio Motta/Estadão
  • O Itaú BBA destaca que o setor imobiliário fraco e PMI de aço chinês mais baixo em 10 anos podem afetar a demanda de minério

Por Victoria Netto – O Itaú BBA rebaixou a recomendação para os ADRs da Vale de “outperform” (equivalente a compra) para “market perform” (neutra) e cortou o preço-alvo esperado para 2022 de US$ 20 para US$ 15. O valor representa queda potencial de alta de 10,45% sobre o último fechamento do papel.

A revisão ocorre após o banco atualizar o modelo da companhia, incorporando os resultados do segundo trimestre de 2022. O Itaú BBA destaca que o setor imobiliário fraco e PMI de aço chinês mais baixo em 10 anos podem afetar a demanda de minério e que tem uma visão mais conservadores na curva de “ramp up” dos volumes da commodity.

“Estamos reduzindo nossa previsão de preço de minério de ferro para 2022-2023 devido ao enfraquecimento do momento na China, ao mesmo tempo em que incorporamos um aumento mais lento das retomadas da capacidade de minério de ferro e maior custo de capital em nosso modelo”, afirmam os analistas Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza, Marcelo Furlan Palhares e Bárbara Soares, que assinam o relatório.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Eles afirmam que enxergam um aumento limitado de 10% no fluxo de caixa descontado (DCF) e “retornos modestos” de dividendos/recompras de aproximadamente 5% a 6% a partir de agora até março de 2023.

Os analistas também veem uma geração limitada do fluxo de caixa livre (FCF) em 2023 (cerca 6% de rendimento) e a negociação de ações a um múltiplo de 4,2 vezes o valor da empresa pelo Ebitda, incluindo dívida líquida expandida.