Mercado

JSL troca JSLG3 por SIMH3 na Bolsa: veja o que muda para o acionista

Medida é parte de processo de reorganização da empresa iniciado em agosto

JSL troca JSLG3 por SIMH3 na Bolsa: veja o que muda para o acionista
Frota da locadora de automóveis Movida (MOVI3) Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo
  • Ações JSLG3 serão substituídas por outras com código SIMH3. Acionistas receberão papéis com o novo código de negociação
  • Mudança é parte de processo de reorganização societária, em que a JSL se tornou subsidiária da holding Simpar, que controla empresas como Movida e Vamos

A JSL, companhia do setor de logística, resolveu trocar o código de negociação de suas ações na Bolsa. De acordo com fato relevante publicado na segunda-feira (14), as ações com código JSLG3 sairão de cena nesta semana. No lugar delas, a partir do dia 18, passarão a ser negociados na B3  papéis com o ticker SIMH3.

Os acionistas que possuem os papéis antigos não precisam se preocupar. Eles receberão uma ação SIMH3 a cada papel de JSLG3 que possuíam.

Essa mudança completa o processo de reorganização do grupo, que tem o objetivo de “gerar valor por meio da segregação de suas atividades em sociedades dedicadas e facilitar o entendimento e avaliação pelo mercado de cada atividade exercida pelas empresas do Grupo”, segundo os termos divulgados no fato relevante.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não esperamos nenhuma alteração em termos de preço. É só uma mudança de ticker“, diz Maria Clara, analista fundamentalista da Ágora Investimentos. “Consideramos o modelo de negócios resiliente e temos recomendação de compra para JSL.”

JSL se tornou subsidiária da Simpar

Com esse processo de reorganização societária, a JSL se tornou subsidiária da holding Simpar, que controla empresas como Movida e Vamos.

“A estratégia de segregação das atividades em sociedades distintas também aumenta, na visão da Simpar, a capacidade de crescimento de seus negócios por meio de uma alocação de capital mais eficiente e garante acesso a uma maior gama de investidores, potencializando a capacidade de captação de recursos junto aos mercados de capitais brasileiro e internacional”, diz o texto do fato relevante.

O informe esclarece, ainda, que as ações provenientes da Oferta Pública de Ações do dia 8 de setembro, emitidas pela JSL S.A., empresa com foco exclusivo em logística, continuarão a ser negociadas sob o ticker JSLG11. Caso esse código venha a ser alterado, isso será comunicado ao mercado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos