Ainda na agenda econômica de hoje, os diretores do Banco Central (BC) Diogo Abry Guillen (Política Econômica) e Renato Dias de Brito Gomes ( Organização do Sistema Financeiro e Resolução) participam da 97ª Reunião Trimestral com Economistas, assim como Paulo Picchetti (Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos). A reunião é fechada à imprensa.
Confira os destaques de empresas do mercado hoje que você precisa saber
O Conselho de Administração da Vale aprovou a incorporação da Aços Laminados do Pará, empresa não operacional e subsidiária integral da companhia. A medida, que visa a otimização da estrutura do grupo, ainda será analisada em assembleia de acionistas.
A Suzano informou que o volume de sua produção de celulose de mercado em 2024 será inferior em, aproximadamente, 4% comparado à sua capacidade produtiva nominal (ex-Cerrado). A decisão se baseia no fato de que tal volume “não traria retorno adequado à companhia em um momento de mercado de celulose mais complexo”. A previsão do volume de produção da operação da Unidade Ribas do Rio Pardo (ex-Projeto Cerrado) segue em 900 mil toneladas para 2024.
A Even distribuirá R$ 79.542.500,40 em dividendos complementares, a R$ 0,40 por ação. As ações serão negociadas ex-dividendos a partir de 9 de outubro.
AES Brasil (AESB3)
A Absolute Gestão de Investimentos elevou a sua participação acionária na AES Brasil Energia para 30.372.412 ações ordinárias, a 5,03% do total de ações.
Santos Brasil (STBP3)
O número de contêineres movimentados pela Santos Brasil subiu 32,9% em setembro de 2024 ante mesmo mês de 2023, para 135.703 unidades. Nos nove primeiros meses do ano, houve avanço de 25,5%. A carga geral (cais) registrou queda de 86,9% na comparação anual e alta de 9,7% nos nove primeiros meses.
Qualicorp (QUAL3)
Acionistas da Qualicorp aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária a exoneração de responsabilidade e quitação ao fundador José Seripieri Filho, no contexto do acordo de leniência fechado com o governo federal relativo às Operações Paralelo 23 e Triuno. A condição é que ele divida com a companhia os custos assumidos no instrumento de cooperação, de 2021.
A Eztec enviou pedido a Adolpho Lindenberg para antecipar de 2026 a 2027 para 2024 a 2025 o período de exercício do bônus de subscrição que dá direito à aquisição de participação na empresa, conforme acordo fechado em 2022. O pedido ainda depende de aprovação do conselho da Adolpho Lindenberg. Uma potencial fusão entre as partes já era vista como bastante provável por analistas do mercado imobiliário.
A Petrobras informou que o potencial de gás nas descobertas localizadas na Bacia de Guajira Offshore, na Colômbia, é de cerca de 6 trilhões de pés cúbicos (Tcf) in place (VGIP). A companhia atua como operadora (44,44%) em consórcio formado em parceria com a Ecopetrol (55,56%). As descobertas de gás nos poços Uchuva-1 e Uchuva-2, renomeados para Sirius-1 e Sirius-2, já haviam sido comunicados em agosto.
Localiza (RENT3)
A Moody’s elevou o rating corporativo da Localiza de ‘Ba2’ para ‘Ba1’ e a perspectiva foi rebaixada de positiva para estável. A mudança vem na esteira da mudança do rating soberano do Brasil.
Americanas (AMER3)
A Americanas, em recuperação judicial, informou na noite de quinta-feira (3) que Renato Drumond assumiu como vice-presidente de Varejo Digital e será responsável pela digitalização de clientes e marketplace.
Confira mais destaques do mercado financeiro hoje aqui.