Com a agenda do dia mais fraca, o investidor mira a reunião sobre a nova regra fiscal. O relator do arcabouço fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), afirmou que o texto já recebeu 40 emendas, “mas muitas estão sendo retiradas”.
Leia também
Cajado disse ainda que fará alterações redacionais no texto para esclarecer trechos que criaram ruídos.
A expectativa em torno das negociações sobre a elevação do teto da dívida dos Estados Unidos sustenta a postura defensiva dos mercados internacionais nesta terça-feira (23). Os futuros de Nova York operam com viés de baixa, assim como a maioria das bolsas europeias em meio também a dados de atividade mais fracos na região.
O presidente dos EUA, Joe Biden, reiterou ontem que o calote da dívida americana está “fora da mesa” e que o caminho para resolver o impasse está em acordo bipartidário, durante reunião com o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy. Mas os dois não conseguiram um acordo.
Agenda
A agenda desta terça-feira (23) traz a divulgação do segundo Boletim Macrofiscal de 2023, com projeções de curto e médio prazo para o Produto Interno Bruto (PIB), inflação e resultado fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE), às 15h30. Está prevista também reunião de Líderes na Câmara para decidir se votação do arcabouço será terça ou quarta-feira (12h).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, são publicadas as leituras preliminares dos índices dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos (10h45).
*Com informações do Broadcast