O que este conteúdo fez por você?
- O EWZ, principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) brasileiro negociado em Nova York, subia 0,77% no pré-mercado
- As bolsas internacionais operam em alta, se ajustando à decisão feita ontem pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo
- A diretora do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) Lisa Cook afirmou que a "estratégia de aperto monetário [do BC americano] permanece"
A melhora do humor nas bolsas e alta do petróleo tendem a favorecer o Ibovespa nesta terça-feira (04). O EWZ, principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) brasileiro negociado em Nova York, subia 0,77% no pré-mercado por volta das 7h20, enquanto o dólar operava em baixa em vista da maioria das moedas emergentes, o que pode ajudar o real e os juros limitando oscilações.
Leia também
Ontem, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ontem ter levado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cinco sugestões às diretorias de Política Monetária e Fiscalização do Banco Central.
- Veja também: as principais notícias das empresas da Bolsa para o investidor ficar de olho hoje
As bolsas internacionais operam em alta se ajustando à decisão feita ontem pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+). A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Lisa Cook afirmou ontem que ainda existem muitas incertezas no cenário macroeconômico americano e global, mas que a “estratégia de aperto monetário [do BC americano] permanece”.
Na zona do euro, o índice de preços ao produtor (PPI) desacelerou a 13,2% em fevereiro e ficou abaixo do esperado (13,6%).
Agenda
A agenda desta terça-feira traz a participação do ministro Fernando Haddad em evento do Bradesco BBI. Entre indicadores, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulga os emplacamentos de março.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, saem as leituras de fevereiro para as encomendas à indústria e o relatório Jolts sobre empregos nos Estados Unidos. Além disso, três dirigentes do Federal Reserve discursam.