O sinal positivo da maioria das bolsas no mercado futuro de Nova York pode ser favorável ao Ibovespa nesta quinta-feira (25), embora o petróleo em queda e incertezas sobre o teto da dívida americana possam pesar no pregão.
Leia também
No exterior, os futuros de Nova York tentam ficar no positivo nesta manhã. O Nasdaq subia no início do dia quase 2% ajudado pelo salto de 25% das ações da Nvidia após a fabricante de chips americana surpreender com forte projeção de vendas enquanto avança no desenvolvimento de sistemas baseados em inteligência artificial (IA).
- Veja também: Bolsa começa o dia pressionada por queda do petróleo, inflação de maio e temor de calote dos EUA
Confira as principais empresas em destaque nesta quinta-feira:
CVC (CVCB3)
A CVC Brasil informou na noite de ontem a renúncia de Leonel Dias de Andrade Neto ao cargo de diretor presidente e de diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Na carta de renúncia, Dias diz que “se dedicará a assuntos pessoais”. A informação foi antecipada pelo Broadcast.
O Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão de Andrade. Eliane Silveira Lapa acumulará interinamente o cargo de diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de diretora de Relações com Investidores.
Embraer (EMBR3)
A SKS Airways, companhia aérea da Malásia, firmou acordo com a empresa de leasing Azorra para adquirir dez jatos E195-E2 da Embraer, a fim de impulsionar seus planos de crescimento para a região da Ásia-Pacífico. A informação consta em comunicado da Embraer, que não especifica o valor do contrato.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em um segundo comunicado, a Embraer anunciou a assinatura de um contrato de serviços de longo prazo com a SKS para apoiar a frota de dez jatos E195-E2 da companhia aérea.
Oi (OIBR4; OIBR3)
A Fitch Ratings rebaixou os ratings de Inadimplência de Emissor (IDRs) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira (ME) e Moeda Local (ML) da Oi de ‘C’ para ‘D’ e seu Rating de Longo Prazo em Escala Nacional de ‘C(bra)’ para ‘D(bra)’. O rebaixamento reflete o segundo processo de recuperação judicial em andamento da empresa, segundo a Fitch, que reavaliará o perfil de crédito após concluída a reestruturação.
- Veja também: Bolsas da Ásia: empresa de tecnologia salva dia negativo em meio a maior risco de calote dos EUA
SmartFit (SMFT3)
A SmartFit Escola de Ginástica e Dança informou na noite de ontem que foi protocolado, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de 32.602.252 ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade do Pátria Private Equity Co- Investimento Smartfit e do Pátria Private Equity Co-Investimento Smartfit Partners Fund.
Consumo
As ações mais ligadas à economia doméstica podem reagir ao IPCA-15 de maio, que será divulgado às 9h pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o Projeções Broadcast, o indicador deve acelerar a 0,65% em maio, ante 0,57% em abril, puxado pela alimentação no domicílio.
Turismo
O Senado conseguiu de última hora um acordo para votar a medida provisória (MP) que isenta de impostos federais empresas beneficiadas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), além do turismo e do transporte aéreo regular de passageiros. Os senadores aceitaram aprovar o texto enviado pela Câmara com ajustes de redação e sob o compromisso de o governo vetar trecho que retirava recursos do Sistema S.
Energia
A Câmara anulou na quarta-feira (24) alterações feitas pelo Senado em uma medida provisória (MP) editada ainda no governo Jair Bolsonaro (PL) e voltou a permitir a instalação de linhas de transmissão de energia, gasodutos e sistema de abastecimento público de água na Mata Atlântica sem estudo prévio de impacto ambiental ou compensações.
*Com informações do Broadcast