Mercado

Mercado Intraday: Expectativa por vacina anima os investidores em dia de Payroll

Entre os destaques do Ibovespa estão as ações do setor de bancos e siderúrgicas

Mercado Intraday: Expectativa por vacina anima os investidores em dia de Payroll
Foto: Lucas Jackson/ Reuters (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)
  • Esperança com uma possível vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, continua a alimentar o bom humor nos mercados globais nesta quinta-feira
  • Apesar do relatório de emprego nos EUA, o payroll de junho, ter mostrado contínua recuperação do mercado de trabalho, com criação de 4,8 milhões de vagas de empregos
  • Também o dólar se fortaleceu ante as divisas rivais e o petróleo reduziu os ganhos, em razão das tensões comerciais entre China e EUA e as preocupações e incertezas geradas pela pandemia

No exterior, a esperança com uma possível vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, continua a alimentar o bom humor nos mercados globais nesta quinta-feira. Assim, as bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta madrugada. Aos índices das bolsas de NY e as bolsas europeias também operam em alta.

Apesar do relatório de emprego nos EUA, o payroll de junho, ter mostrado contínua recuperação do mercado de trabalho, com criação de 4,8 milhões de vagas de empregos (acima das expectativas do mercado) e queda na taxa de desemprego de 13,3% para 11,1%, a intensidade do apetite ao risco dos investidores no mercado acionário dos EUA, perdeu vigor no final da manhã.

Também o dólar se fortaleceu ante as divisas rivais e o petróleo reduziu os ganhos, em razão das tensões comerciais entre China e EUA e as preocupações e incertezas geradas pela pandemia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o dólar à vista era negociado no início da tarde a R$ 5,32, estável em relação a quarta-feira, após ter passado a maior parte da manhã em baixa.

No mercado doméstico, o destaque da agenda foi a produção industrial de maio, que também mostrou recuperação, após o tombo de 18,8% no mês anterior.

O dado reportado foi uma alta de 7%, superior a mediana das estimativas de alta de 6,15%. Próximo das 13h, o Ibovespa negociava no campo positivo, aos 96.750 pontos (alta de 0,4%). Entre os destaques positivos, as ações do setor de bancos e siderúrgicas. Já entre as maiores baixas, as ações do IRB, da Notre Dame Intermédica, e Raia Drogasil.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos