O que este conteúdo fez por você?
- Esperança com uma possível vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, continua a alimentar o bom humor nos mercados globais nesta quinta-feira
- Apesar do relatório de emprego nos EUA, o payroll de junho, ter mostrado contínua recuperação do mercado de trabalho, com criação de 4,8 milhões de vagas de empregos
- Também o dólar se fortaleceu ante as divisas rivais e o petróleo reduziu os ganhos, em razão das tensões comerciais entre China e EUA e as preocupações e incertezas geradas pela pandemia
No exterior, a esperança com uma possível vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, continua a alimentar o bom humor nos mercados globais nesta quinta-feira. Assim, as bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta madrugada. Aos índices das bolsas de NY e as bolsas europeias também operam em alta.
Leia também
Apesar do relatório de emprego nos EUA, o payroll de junho, ter mostrado contínua recuperação do mercado de trabalho, com criação de 4,8 milhões de vagas de empregos (acima das expectativas do mercado) e queda na taxa de desemprego de 13,3% para 11,1%, a intensidade do apetite ao risco dos investidores no mercado acionário dos EUA, perdeu vigor no final da manhã.
Também o dólar se fortaleceu ante as divisas rivais e o petróleo reduziu os ganhos, em razão das tensões comerciais entre China e EUA e as preocupações e incertezas geradas pela pandemia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o dólar à vista era negociado no início da tarde a R$ 5,32, estável em relação a quarta-feira, após ter passado a maior parte da manhã em baixa.
No mercado doméstico, o destaque da agenda foi a produção industrial de maio, que também mostrou recuperação, após o tombo de 18,8% no mês anterior.
O dado reportado foi uma alta de 7%, superior a mediana das estimativas de alta de 6,15%. Próximo das 13h, o Ibovespa negociava no campo positivo, aos 96.750 pontos (alta de 0,4%). Entre os destaques positivos, as ações do setor de bancos e siderúrgicas. Já entre as maiores baixas, as ações do IRB, da Notre Dame Intermédica, e Raia Drogasil.
Publicidade