O principal índice da Bolsa brasileira segue pressionado nesta sexta-feira (3) impactado pelos dados nos Estados Unidos e uma aversão ao risco, em meio a novos questionamentos da equipe do governo sobre a independência do Banco Central.
Leia também
Os juros futuros também sobem e a Bolsa tem queda moderada com as expectativas de recuperação na China impactando as ações ligadas a commodities, com destaque para Petrobras (PETR4), com alta de aproximadamente 2,0%, também refletindo a indicação de nomes técnicos para a empresa. Às 14h08, o Ibovespa caía 0,42%, cotado aos 109.683 pontos, e o dólar subia 1,6% aos R$ 5,13.
O mercado acionário no exterior está sendo afetado hoje pela divulgação do relatório mensal de empregos nos Estados Unidos, o payroll, que superou as expectativas sobre a geração de vagas para janeiro, aumentando a perspectivas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mantenha os juros altos por mais tempo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com isso, o dólar e os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) sobem, o índice DXY, que mede o dólar frente a uma cesta de moedas, opera em alta de aproximadamente 0,74%. Já as Bolsas dos EUA operam perto da estabilidade e sem um viés único, bem como as Bolsas na Europa.
Publicidade