O Ibovespa trabalha no campo positivo amparado pelo bom-humor internacional e se recupera parcialmente das recentes quedas observadas nos últimos três pregões. Próximo das 14h15, o índice negociava em alta de 1,14%, aos 105.352 pontos.
Leia também
Alinhado ao movimento altista da Bolsa brasileira, o dólar apresentava desvalorização de 0,09% frente ao real e negociava a R$ 5,45. Nos juros futuros, porém, ainda não se via trégua. Os vértices da curva à termo caminham para a terceira sessão seguida de alta, refletindo as incertezas fiscais e inflacionárias que pairam os noticiários do País.
As Bolsas da Europa encerraram a sessão desta quarta-feira (4) em alta após surpresas positivas em dados de atividade econômica e de inflação, trazendo certo alento à atual trajetória de aperto monetário. Nos Estados Unidos, as bolsas trabalhavam no campo positivo em compasso de espera pelo principal evento do dia: a divulgação da ata referente à última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), às 16h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A expectativa é que a autoridade monetária dos EUA dê sinais dos próximos passos.