Nesta quarta-feira as bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta, após a União Europeia elevar sua previsão de PIB para a região da zona do euro. Em Nova York, os mercados caminham próximos da estabilidade, em ritmo de espera pela divulgação da ata do Federal Reserve, que sairá às 15h, e que deverá dar o tom para as perspectivas de inflação nos EUA e também maiores detalhes sobre política monetária.
Leia também
Por aqui, o mercado segue movimento de recuperação parcial, após dois dias de queda. Pela manhã tivemos divulgação dos dados de vendas no varejo.
Embora o número tenha apresentado avanço de 1,4% em maio ante abril, o resultado veio abaixo das estimativas de 2,5%. No entanto o volume de vendas está 3,9% acima do nível de fevereiro de 2020, período pré-pandemia. Assim as varejistas figuram entre as maiores altas do dia. Além disso, também tivemos a divulgação do IGP-DI de junho que desacelerou a 0,11% ante 3,4% em maio, contribuindo assim para o tom positivo do índice. Próximo as 14:10 o Ibovespa tinha alta de 1,3% cotado a 126.686, enquanto o dólar avança 1,3%, R$ 5,28.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos