Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa cai em linha com exterior

Entre as maiores quedas, destaque para as ações das companhias aéreas e siderúrgicas

Mercado Intraday: Ibovespa cai em linha com exterior
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Após vários pregões consecutivos de alta, o Ibovespa às 13h realizava lucros, apresentando queda de 0,8%, aos 96.850 pontos
  • Entre as maiores quedas, destaque para as ações das companhias aéreas e siderúrgicas, entre as quais a CSN (CSNA3), que em junho já acumula alta de 14,5%
  • O dólar, por sua vez, sobe ante a maioria das moedas de países emergentes e deve ter um dia de valorização ante o real

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, sustentadas ainda pela percepção de que a economia global poderá se recuperar do choque do coronavírus de forma mais rápida do que se imaginava.

As bolsas europeias recuam mas reduziram perdas nesta manhã, após a divulgação da terceira leitura do PIB da Zona do Euro, que encolheu 3,6% no 1T20 na variação trimestral, queda menor do que a estimada pelos analistas de -3,8%. Ainda na Europa, a Alemanha registrou tombo histórico de 24% nas exportações em abril na variação mensal, também queda menos intensa do que os -25% projetados pelos analistas.

Os índices das bolsas de NY operam no campo negativo, realizando lucros, após o recente rali alimentado pelo otimismo com a recuperação econômica pós pandemia e com os investidores no aguardo pela decisão de política monetária nos EUA. A reunião começa hoje e será concluída amanhã.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, após vários pregões consecutivos de alta, o Ibovespa às 13h realizava lucros, apresentando queda de 0,8%, aos 96.850 pontos acompanhando o movimento do exterior.

Entre as maiores quedas, destaque para as ações das companhias aéreas e siderúrgicas, entre as quais a CSN (CSNA3), que em junho já acumula alta de 14,5%. No campo positivo, as ações do setor de shoppings e JBS (JBSS3).

O dólar, por sua vez, sobe ante a maioria das moedas de países emergentes e deve ter um dia de valorização ante o real, após ter caído ontem para R$ 4,85 e acumular queda de 9% em junho. Também o petróleo e as matérias-primas metálicas registram queda na sessão.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos