Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Volatilidade da “tom” em dia de agenda econômica fraca

Mercado Intraday: Volatilidade da “tom” em dia de agenda econômica fraca
Investidor selecionando ativos (FOTO:leungchopan)
  • O Ibovespa negociava próximo as 14 horas ao redor dos 130 mil pontos

Nesta quinta-feira, as bolsas da Europa negociaram em sua maioria em queda e, os índices acionários de Nova York seguem com altas moderadas. A volatilidade dá o tom aos mercados no começo da tarde. Pela manhã predominava a visão dos investidores de que a inflação ao consumidor dos Estados Unidos em maio, acima do consenso, com taxa anual de 5%, não é suficiente para que o Federal Reserve forneça indicações consistentes sobre o momento para começar a reduzir os estímulos à economia.

Os pedidos semanais de auxílio-desemprego além do esperado ajudaram a sustentar a avaliação de que o Fed deve optar, por ora, a manter a cautela na sua política monetária. O CPI, todavia, deve deixar os investidores cautelosos com a pressão da alta de preços, nas próximas semanas.

No Brasil, em dia de agenda esvaziada, o mercado vem refletindo o ritmo das bolsas externas. O Ibovespa negociava próximo as 14 horas ao redor dos 130 mil pontos. Na bolsa, Gol, B3 e as empresas de Construção Civil (Cyrela Eztec) figuravam entre as maiores quedas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No contraponto, Embraer é o destaque positivo , seguida de B2W e Carrefour. Eletrobrás, por sua vez, sobe com a perspectiva de manutenção do parecer da MP da privatização. Após operar em baixa mais cedo, o dólar sobe, com máxima a R$ 5,08 .

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos