Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa em leve alta de 0,25%

Mercado Intraday: Ibovespa em leve alta de 0,25%
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

Após uma manhã em altas nos mercados globais, na esteira do movimento positivo nos mercados da Ásia, os índices da Europa e norte-americanos passaram a recuar no final da manhã. A postura mais defensiva reflete a preocupação dos investidores em relação à trajetória da retomada econômica global, em meio aos dados ainda instáveis da pandemia e em um momento em que os principais bancos centrais começam a discutir a retirada gradual dos estímulos econômicos.

No Brasil, após a recuperação parcial dos ativos na quinta-feira, o Ibovespa abriu forte, chegou a subir mais de 1,5%, mas a piora dos índices de NY acabou levando a bolsa local a perder força. Na agenda desta sexta-feira, o IBGE divulgou o resultado das vendas no varejo, com crescimento de 1,2% na leitura mensal de julho, resultado que ficou acima da mediana das estimativas, de 0,7%. Em relação a julho de 2020, o crescimento foi de 5,7%.

Considerando as vendas no varejo pelo conceito ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, o crescimento mensal foi de 1,1% em julho. Voltando aos mercados, próximo de 13h10, o Ibovespa tinha leve alta de 0,25%, aos 115.660 pontos, enquanto o dólar recuava 0,2%, aos R$ 5,22.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos