O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com investidores acompanhando esforços de reabertura econômica nos EUA
- No Brasil, os investidores devem acompanhar a safra de balanços corporativos, bem como indicadores econômicos ao longo desta semana
- O dólar em alta, rondando os R$ 5,80, reflete as preocupações dos investidores com o cenário político doméstico
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com investidores acompanhando esforços de reabertura econômica nos EUA e em várias partes da Europa, mas também atentos a sinais de uma segunda onda de infecções por covid-19 em partes da Ásia, como China e Coreia do Sul.
Leia também
Na Europa, o menor apetite ao risco prevaleceu, ainda que a bolsa de Londres tenha fechado próximo a estabilidade em meio ao relaxamento do lockdown anunciado no país.
Os principais índices acionários norte-americanos também registram quedas. O petróleo, por sua vez, tem sessão de volatilidade, com os contratos alternando entre os campos positivo e negativo, na medida em que os investidores avaliam as perspectivas pouco animadoras para a demanda com uma possível nova onda de infecções, e a possibilidade da Saudi Aramco, ampliar cortes na produção da commodity.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, além do noticiário externo, os investidores devem acompanhar a safra de balanços corporativos, bem como indicadores econômicos ao longo desta semana.
O dólar em alta, rondando os R$ 5,80, reflete as preocupações dos investidores com o cenário político doméstico. A pouco o Ibovespa operava próximo aos 80.400 pontos, com variação de 0,17%. Entre as ações BRF liderava as altas, puxando as ações do segmento, com Marfrig. No campo negativo, IRB Brasil, CVC e Embraer eram destaque.