Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa tenta defender os 112 mil pontos

Mercado Intraday: Ibovespa tenta defender os 112 mil pontos
Homens sentados acompanhando o pregão da B3 (FOTO:Divulgação)
  • No exterior, as atenções também seguem voltadas para o cenário político nos EUA, após a Câmara apresentar ontem o pedido de impeachment de Donald Trump

O Ibovespa tenta defender os 122 mil pontos, perdidos pontualmente, mas a tendência de realização de lucros recentes prevalece em sessão de vencimento de opções sobre Ibovespa. Nos EUA, os  índices acionários  ensaiam leve recuperação, mas o fôlego é tímido, enquanto na Europa as bolsas operaram sem direção única, em meio as preocupações com a disseminação da Covid 19, apesar do avanço da vacinação. Entre as commodities, o petróleo mostrava mais cedo alguma recuperação.

No exterior, as atenções também seguem voltadas para o cenário político nos EUA, após a Câmara apresentar ontem o pedido de impeachment de Donald Trump.

No mercado cambial, o dólar volta a se fortalecer ante os pares, com a maior busca por segurança. Já a moeda negociada ante o real mostra  mais volatilidade. A cautela vista no exterior induz alta, porém o movimento é compensado e até anulado pelas perspectivas de fluxo positivo relacionado a uma janela de captações envolvendo diversas empresas, que potencializam as vendas no mercado futuro. Notícias sobre as variantes do coronavírus e lockdowns ajudam a compor o cenário.

Na bolsa brasileira, entre as altas, destaque para as ações da Carrefour, Eneva e Cielo. Já entre as maiores baixas figuravam as ações da Usiminas, Ambev e CSN.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos