Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Bolsas sobem com foco nos balanços dos EUA

Ações das siderúrgicas e Via Varejo são destaques positivos do dia

Mercado Intraday: Bolsas sobem com foco nos balanços dos EUA
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, retomando o otimismo recente com a expectativa de recuperação da economia global
  • Bolsas europeias e os índices acionários de Nova York operam em alta e são sustentados pelo bom humor dos investidores com a aceleração do processo de análise de duas vacinas contra o Covid19 nos EUA
  • Próximo as 13h, o Ibovespa registrava alta de 0,65%, aos 100.720 pontos

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, retomando o otimismo recente com a expectativa de recuperação da economia global. As bolsas europeias e os índices acionários de Nova York operam em alta e são sustentados pelo bom humor dos investidores com a aceleração do processo de análise de duas vacinas contra a covid-19 nos EUA.

Os agentes do mercado aguardam também a nova temporada de balanços nos EUA para atualizar cenários no que se refere a retomada econômica pós pandemia, ainda que a continua disseminação do vírus ainda gere incertezas sobre a efetividade da recuperação. Os investidores monitoram ainda as tensões comerciais sino-americanas, após notícia de que a China vai impor sanções a quatro autoridades dos EUA.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operavam em baixa durante toda manhã e início da tarde, com investidores à espera de uma reunião nesta semana do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto da Opep+, que irá discutir o andamento do atual acordo que restringe a produção do grupo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar sobe ante o real após seguidas desvalorizações que geraram perdas de 1,5% no mês de julho. No Brasil, os destaques da semana são o IBC-BR de maio e o IGP-10 de julho. Os investidores devem seguir também atentos às pautas do Congresso.

Próximo as 13h, o Ibovespa registrava alta de 0,65%, aos 100.720 pontos. Entre os destaques positivos da sessão temos as ações das siderúrgicas e Via Varejo. Entre as maiores quedas, Cyrela, Ambev e Rumo.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
As 8 ações que cresceram o dobro do Ibovespa após tombo da B3

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos