Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa segue próximo dos 122 mil pontos

Mercado Intraday: Ibovespa segue próximo dos 122 mil pontos
Foto: Daniel Teixeira/Estadão

A iminente injeção de estímulos nos Estados Unidos, que deve ser detalhado hoje pelo presidente eleito Joe Biden, abre o apetite a risco dos investidores.

Nos EUA, os pedidos de auxílio-desemprego, acima da previsão, suporta as expectativas de que Biden defenda um pacote fiscal mais robusto para reanimar a economia em meio à pandemia da covid-19. As bolsas europeias operaram em alta e os índices acionários de Nova York registravam valorização no início da sessão vespertina, na expectativa do referido novo pacote fiscal.

O mercado, no entanto, também está no aguardo de sinais do presidente do Federal Reserve, enquanto mantém o risco político em Washington no radar. Neste contexto, o dólar registra queda ante divisas emergentes e ligadas a commodities.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, um fluxo cambial positivo garante a terceira queda seguida do dólar ante o real, em meio a indicações de manutenção das políticas monetárias acomodatícias de países desenvolvidos.

O Ibovespa, próximo às 14 horas negociava próximo a estabilidade aos 122 mil pontos. As ações de Embraer, Azul, Eztec e Ecorodovias se destacavam entre as altas e, de outro lado, PetroRio, Pão de Açúcar e Magazine Luiza figuram entre as maiores quedas.

Web Stories

Ver tudo
<
>