O que este conteúdo fez por você?
- Ibovespa tem a terceira sessão seguida de alta, alcançando o nível dos 120 mil pontos. Em dia de vencimento de opções sobre índice, a alta do índice reflete os ganhos consistentes de papéis ligados a commodities
A maioria das bolsas na Europa operou no campo positivo, com alta modesta, em dia de balanços e com investidores atentos a dados econômicos da região. Nas bolsas em Nova York, os índices abrem a tarde mistos, pois o impacto positivo dos balanços dos Bancos melhor que as expectativas é limitado pelo avanço dos juros dos Treasuries, que colocou as ações das gigantes do setor de tecnologia ao território negativo. As moedas globais em geral, registram valorização ante o dólar, enquanto investidores aguardam discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta tarde, além da divulgação do Livro Bege, com indicações sobre a evolução da economia americana. O petróleo avançou mais de 4%, após a Agência Internacional de Energia (AIE) elevar sua projeção para o avanço da demanda global e também pela queda dos estoques da commodity nos Estados Unidos.
Leia também
No Brasil, o Ibovespa tem a terceira sessão seguida de alta, alcançando o nível dos 120 mil pontos. Em dia de vencimento de opções sobre índice, a alta do índice reflete os ganhos consistentes de papéis ligados a commodities. Entre as maiores quedas Cogna, B2W e Iguatemi. O dólar no mercado local negocia em queda no período da tarde abaixo do R$ 5,70. Em baixa também estão os juros futuros, mas o movimento é limitado pelas incertezas do quadro fiscal. O mercado fica de olho também na solução para o Orçamento de 2021 e no julgamento hoje, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acerca da instalação no Senado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos