Mercado

Mercado Intraday: Dados da China animam bolsas

Mercado Intraday: Dados da China animam bolsas
As BDRs permitem o acesso de pequenos investidores às grandes empresas internacionais Foto: Pixabay
  • O crescimento da China maior do que o previsto e alguma cautela com o vencimento de opções sobre ações na segunda-feira também limitam um avanço mais consistente do Ibovespa
  • As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, após a divulgação de sólidos dados econômicos chineses, incluindo o PIB

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, após a divulgação de sólidos dados econômicos chineses, incluindo o PIB. Na Europa, as principais bolsas se firmaram em alta, após dados de inflação e da balança comercial da zona do euro.

No exterior destaque para os dados reportados na China, onde o PIB cresceu 18,3% no 1T21, na comparação com igual período do ano anterior. Ainda que a expansão tenha ocorrido em cima de uma base fraca, o resultado alimenta, em conjunto com o otimismo sobre a economia dos EUA e com os balanços de bancos, para ganhos em algumas bolsas em Nova York. A exceção é o Nasdaq, que tem sessão de realização de lucros em ações das grandes empresas de tecnologia.

O Ibovespa negociava, por volta de 13h, aos 121.100 pontos, (+0,3%). A Bolsa e o dólar tiveram uma manhã bem volátil, negociando ora no campo positivo , ora em queda, enquanto os juros futuros tinham um movimento mais definido de recuo. Por aqui, perduram as preocupações com o Orçamento de 2021.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O crescimento da China maior do que o previsto e alguma cautela com o vencimento de opções sobre ações na segunda-feira também limitam um avanço mais consistente do Ibovespa. As ações do setor de varejo e Eletrobras avançam, mas por outro lado a queda nos preços do petróleo pesa sobre as ações das petrolíferas. Natura e Minerva também registram quedas. O apetite pelo risco estimulado pela China enfraquece o dólar ante rivais, mas em relação a emergentes o desempenho é misto.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos