O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em leve alta nesta quarta-feira, após os sólidos ganhos do pregão anterior
- As bolsas internacionais operam com fôlego moderado com investidores se mostrando cautelosos diante de tensões geopolíticas envolvendo Índia e China
- No Brasil, à espera da decisão e do comunicado do Copom, após o fechamento dos negócios, o investidor repercute o anúncio de uma queda histórica dos dados do setor de serviços em abril
As bolsas internacionais operam com fôlego moderado com investidores se mostrando cautelosos diante de tensões geopolíticas envolvendo Índia e China e as duas Coreias e uma segunda onda de Coronavírus em algumas localidades da China e dos EUA.
Leia também
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em leve alta nesta quarta-feira, após os sólidos ganhos do pregão anterior. Os índices das bolsas de NY operam em alta moderada, dando continuidade à melhora dos últimos dias, e as bolsas europeias tem viés de alta, mas o apetite ao risco é limitado.
No mercado de commodities, o petróleo operara em baixa, com previsão da Opep de contração de demanda e aumento dos estoques nos EUA. Os investidores aguardam o pronunciamento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre o relatório de política monetária no comitê de serviços financeiros da Câmara (às 13h).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, à espera da decisão e do comunicado do Copom, após o fechamento dos negócios, o investidor repercute o anúncio de uma queda histórica dos dados do setor de serviços em abril, na esteira dos tombos da produção industrial (-18,8%) e do varejo restrito (-16,8%).
Quanto ao Copom, além da decisão de hoje, o investidor quer saber se o comunicado do Copom confirmará o fim do ciclo, como antecipou a autoridade na última ata, ou se há espaço para um novo corte, como vem prevendo alguns economistas. O dólar está bem volátil no mercado à vista e começa a tarde em alta, aos R$ 5,25.
O Ibovespa apresentava próximo as 13 horas, alta de 1,3% aos 94.700 pontos. O vencimento de opções sobre Ibovespa e a possibilidade de privatização da Eletrobras influenciam os negócios. Eletrobras, B2W e Cyrela são as ações com maior valorização nessa manhã. As ações do setor aéreo e CVC situam-se entre as maiores baixas.
Publicidade