Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa negocia no campo negativo após Copom

Entre as maiores quedas figuram as ações da NotreDame Intermédica, Hapvida e Yduqs

Mercado Intraday: Ibovespa negocia no campo negativo após Copom
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • No exterior, o sinal é negativo nas bolsas internacionais após o banco central norte-americano ter falhado em sinalizar possíveis novas medidas de estímulos
  • No Brasil, os mercados locais começam a quinta-feira se ajustando ao Copom, que confirmou a expectativa do mercado ao manter a Selic em 2% após nove cortes seguidos
  • Na B3, além do sinal negativo nos mercados externos, o risco fiscal do País também pesa. O Ibovespa negociava no campo negativo, aos 99.170 pontos, em queda de 0,5%

No exterior, o sinal é negativo nas bolsas internacionais após o banco central norte-americano ter falhado em sinalizar possíveis novas medidas de estímulos ontem, quando deixou seus juros inalterados.

Os investidores se mostraram insatisfeitos no pronunciamento de Powell de que alguns setores da economia americana irão demorar mais tempo para se recuperar. Neste contexto, e considerando a proximidade das eleições americanas e possibilidade de volatilidade nas próximas semanas, fica justificado o sinal negativo das bolas de Nova York e das europeias.

No Brasil, os mercados locais começam a quinta-feira se ajustando ao Copom, que confirmou a expectativa do mercado ao manter a Selic em 2% após nove cortes seguidos. Porém, o Comitê não fechou a porta para um novo corte e manteve o tom do comunicado anterior, sem colocar mais peso na inflação de alimentos ou riscos fiscais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar manteve-se em alta durante a manhã, negociando aos R$ 5,25 próximo às 13h. Na B3, além do sinal negativo nos mercados externos, o risco fiscal do País também pesa. O Ibovespa negociava no campo negativo, aos 99.170 pontos, em queda de 0,5%.

As ações da Ambev e das empresas siderúrgicas são os destaques positivos do pregão. Entre as maiores quedas figuravam as ações da NotreDame Intermédica, Hapvida e Yduqs.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos