Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa negocia acima dos 108 mil pontos

Foto: REUTERS/ Amanda Perobelli

As bolsas europeias operaram no terreno positivo após caírem mais cedo, quando repercutiram dados de inflação ao consumidor na Alemanha e no Reino Unido, que atingiram o maior nível em décadas. O Presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey disse hoje que há aspectos da pressão inflacionária que são transitórios.

As bolsas de Nova York subiram nesta manhã, com investidores atentos a balanços corporativos, o que deixou em segundo plano, ao menos por ora, a perspectiva de aperto monetário nos Estados Unidos. Já no início da tarde registravam leve queda. O petróleo exibia ganhos e renovou máximas em sete anos, depois de um acidente em um oleoduto Iraque-Turquia e de a Agência Internacional de Energia (AIE) prever que a demanda global pela commodity superará o nível pré-pandemia ainda neste ano.

No câmbio, o índice DXY do dólar recuou, com o euro e a libra fortes diante de sinais da inflação na Europa. Já entre os Treasuries, os retornos chegaram a renovar máximas em 2 anos, mas perderam fôlego durante a manhã e passaram a cair.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No cenário doméstico, após a pressão gerada pelas perspectivas de alta de juros nos Estados Unidos, e a valorização das commodities, registra-se maior apetite dos investidores por risco. O Ibovespa negocia acima dos 108 mil pontos. O fluxo de recursos estrangeiros sustenta as ações de bancos, Petrobras e Vale.

No câmbio, o dólar negocia abaixo de R$ 5,50, na casa de R$ 5,47, de olho na queda global da moeda. A curva de juros fecha, num ajuste realimentado pela virada dos rendimentos dos Treasuries.