Mercado

Mercado Intraday: Alívio entre EUA e China contribui para viés positivo dos mercados

Mercado Intraday: Alívio entre EUA e China contribui para viés positivo dos mercados
Foto: Lucas Jackson/ Reuters (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)
  • Nos EUA, não é verificado um bom humor generalizado dos investidores, com os índices acionário negociando em direções divergentes
  • No Brasil, apesar da volatilidade causada pelo cenário político, o clima para os negócios permaneceu positivo nesta manhã de terça-feira

A notícia do Global Times de que a China continua comprando soja dos EUA, contrariando notícias anteriores, ajuda a sustentar as bolsas internacionais em alta. As bolsas da Ásia fecharam com bons ganhos e os mercados da Europa seguem na mesma direção.

Nos EUA, não é verificado um bom humor generalizado dos investidores, com os índices acionário negociando em direções divergentes, sendo o Nasdaq pressionado pela desvalorização das ações do Facebook.

Além disso, os investidores continuam monitorando a escalada dos protestos nos Estados Unidos. Entre as commodities, o petróleo segue com tendência positiva, com os preços do petróleo Brent já se aproximando da casa dos US$ 40/barril, em meio à relatos de que a Rússia e outros países são a favor de estender em um mês o acordo da Opep+.

No Brasil, apesar da volatilidade causada pelo cenário político, o clima para os negócios permaneceu positivo nesta manhã de terça-feira refletindo também a gradual retomada pós-covid-19 e que deve contribuir para uma sessão positiva do Ibovespa.

O dólar à vista cai com consistência, sendo negociado ao redor de R$ 5,22, enquanto os juros futuros fecham ao longo de toda a curva a termo.

Próximo às 12h30 o Ibovespa negociava com alta de 1,9%, aos 90.320 pontos, tendo as ações do setor de educação e Embraer como destaques positivos e, entre as maiores baixas figuravam as ações de shoppings e de proteína animal.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos