Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa tem dia de alta apesar do exterior

Principais índices globais operam no campo negativo nesta quinta-feira

Mercado Intraday: Ibovespa tem dia de alta apesar do exterior
Foto: Pixabay
  • Índices das bolsas norte americanas e os principais Índices acionários europeus oscilaram do campo positivo para o negativo pela manhã
  • Bolsas europeias recuaram em meio a divulgação de dados de atividade
  • No Brasil, tanto o dólar quanto o Ibovespa repercutem positivamente a medida da China contra a Austrália, que pode beneficiar as exportações brasileiras

As principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, com investidores atentos ao noticiário sobre o coronavírus e receosos com persistentes tensões entre EUA e China.

Os índices das bolsas norte americanas e os principais índices acionários europeus oscilaram do campo positivo para o negativo pela manhã, mas o viés de queda ganhou impulso próximo às 13h, sugerindo uma realização de lucros, mesmo após dados sobre a economia dos EUA, como os pedidos de auxílio-desemprego dentro do esperado e o índice de gerentes de compras preliminar, que subiu a 39,8, superando as expectativas.

As bolsas europeias recuaram também em meio a divulgação de dados de atividade. Os contratos futuros de petróleo operam, ampliando ganhos da sessão anterior, à espera da reunião legislativa anual da China, que começará amanhã e durante a qual o maior consumidor global de commodity poderá assumir uma postura monetária e fiscal mais acomodatícia em meio à pandemia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, tanto o dólar quanto o Ibovespa repercutem positivamente a medida da China contra a Austrália, que pode beneficiar as exportações brasileiras de minério de ferro, bem como a valorização do petróleo.

Além disso, a aparente trégua no cenário político também ajudou o Ibovespa, que tinha alta de 1,3% as 13h, aos 82.380 pontos. Entre as maiores altas figuravam Cyrella, CCR e Cia Hering. Já entre as maiores baixas estão as empresas com viés exportador, reagindo ao movimento do dólar na sessão.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos