Em dia positivo, as principais bolsas da Europa subiram mais de 1%, movimento similar acontecia nos principais índices em NY. Assim, os mercados internacionais recuperavam parcialmente a queda observada na última semana. Próximo das 13h, horário de Brasília, o índice do medo (Vix), recuava mais de 6%, se aproximando dos níveis mínimos do ano.
Leia também
No mercado de ações brasileiro, o índice Bovespa, após duas sessões consecutivas de alta, negociava no campo positivo novamente, mas muito próximo à estabilidade, após o encaminhamento da PEC da Transição.
De maneira granular, destaque para o setor de saúde, ainda em reflexo a aprovação do acordo entre Rede D’Or e SulAmérica. No mercado futuro de juros, os vértices longos da curva à termo seguem em mais uma sessão de queda, em movimento de descompressão dos prêmios de risco. Entretanto, os investidores aproveitavam as altas dos últimos dias para realizar lucros em ações do setor de Consumo, evidenciado pela queda do índice ICON. No câmbio, o dólar apresentava pequena depreciação frente ao real e negociava pouco acima dos R$ 5,19.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos