Mercado

Mercado Intraday: Preocupações com a pandemia pressionam o Ibovespa

Mercado Intraday: Preocupações com a pandemia pressionam o Ibovespa
O setor de tecnologia, composto por empresas como Multilaser, é afetado pela Selic alta. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

As bolsas da Europa e os índices acionários de Nova York recuam em meio às preocupações com o avanço da vacinação em diversos países, em função do atraso na entrega dos imunizantes, além das novas medidas de restrição impostas na China e dados fracos na zona do euro, que no conjunto podem determinar possível freada da recuperação econômica no mundo.

Os investidores monitoram ainda a sessão no Comitê do Senado norte-americano para votar a nomeação da ex presidente do FED, Janet Yellen à secretaria do Tesouro.

No Brasil, a pauta política segue em foco, considerando a proximidade com as eleições para as presidências da Câmara e do Senado. Além disso, com o status atual da pandemia da covid-19, os investidores descontam dos preços dos ativos as incertezas com vacinação e reforçam o alerta de uma possível perda de ritmo da recuperação no comércio e serviços.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O risco fiscal também justifica a maior aversão ao risco. O Ibovespa negociava próximo às 13h30, aos 116.750 pontos, com queda de 1,3%. O dólar sobe a R$ 5,43, enquanto os juros futuros avançam no trecho longo da curva a termo.

As ações da Magazines Luiza, BRF e Totvs estão entre os destaques positivos do pregão, enquanto, as ações do IRB e Eletrobras figuram entre as maiores quedas, estas últimas refletindo que as chances de privatização parecem estar diminuindo no curto prazo.