Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: mau humor internacional e Campos Neto no Senado influenciam ativos nacionais

Às 9h Roberto Campos Neto participa da audiência pública no CAE

Abertura de Mercado: mau humor internacional e Campos Neto no Senado influenciam ativos nacionais
Foto: Envato Elements
O que este conteúdo fez por você?
  • No exterior as bolsas operam majoritariamente negativas nesta manhã, tanto nas principais praças europeias quanto os futuros de NY
  • Nos EUA, a cautela tem como pano de fundo a aproximação da decisão de política monetária do Federal Reserve
  • No âmbito político, os investidores darão atenção à participação de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado

As bolsas no exterior operam majoritariamente negativas nesta manhã de terça-feira (25), tanto nas principais praças europeias quanto nos futuros de Nova York. O comportamento reflete as quedas de ações de bancos na Europa após o Santander apresentar lucro acima das expectativas, mas com avanço nas provisões. Já o UBS, que também reportou os números do primeiro trimestre de 2023, mostrou resultado aquém do esperado tanto na linha de receitas, quanto no resultado final.

Nos EUA, a cautela tem como pano de fundo a aproximação da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) que acontecerá na próxima semana.

No mercado de commodities, o minério de ferro teve mais uma sessão negativa na madrugada em Dalian, com recuo de 1,86% e encerrou cotado aos US$ 102,83 por tonelada. A aversão ao risco também é observada nos contratos futuros de petróleo, que recuam após a alta da véspera. Em meio a esse cenário, o Dollar Index (DXY) mostra força, com a moeda norte-americana avançando cerca de 0,2% frente a pares de moedas fortes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Embora os ativos nacionais tenham uma série de indicadores e contam com safra de balanço do primeiro trimestre de 2023 ganhando corpo, os impactos dos mercados externos podem afetar a dinâmica local. No âmbito político, os investidores darão atenção à participação de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Agenda econômica

Brasil: Às 9h Roberto Campos Neto participa da audiência pública no CAE. Mais cedo foi conhecido a confiança do consumidor de abril e o resultado das contas externas e o Investimento Direto no País (IDP) de março. Ainda pela manhã, as vendas no varejo restrito e ampliado de fevereiro e a arrecadação federal de março são aguardadas.

O Tesouro fará leilão às 11h de NTN-Be LFT. Por fim, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e com presidentes de comissões do Senado e do conselho de Itaipu.

EUA: Por lá são aguardados a sondagem do consumidor de abril e as vendas de moradias novas em março, ambos às 11h. Na safra de balanços do primeiro trimestre de 2023 do McDonald’s, antes da abertura de mercado, e Alphabet, Microsoft e Visa após o fechamento, são os destaques.

Publicidade

 

 

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>