Mercado

Mercado Intraday: Petrobras ampara recuperação do Ibovespa

Mercado Intraday: Petrobras ampara recuperação do Ibovespa
Homens sentados acompanhando o pregão da B3 (FOTO:Divulgação)

A quinta-feira é de liquidez reduzida por conta do feriado americano do dia de Ação de Graças que deixa os mercados nos Estados Unidos fechados. Na Europa, maioria das bolsas operou em alta, sem descuidar, porém, das novas restrições à mobilidade para controlar a quarta onda da pandemia de covid-19 na região.

A ata do Banco Central Europeu (BCE) deu força ao euro ante o dólar. A falta da referência de Nova York, ajuda o Ibovespa a recuperar perdas recentes, negociando próximo as 14 horas levemente acima dos 106 mil pontos. As ações da Petrobras, com ganhos de mais de 3,50% amparam o movimento positivo.

O plano de investimentos da petrolífera foi bem recebido e o mercado também repercute informações sobre a política de dividendos. Nos juros futuros, o IPCA-15, embora acima da mediana das estimativas (1,17% ante 1,14%, respectivamente), confirmou a expectativa de desaceleração ante o mês anterior.

Neste contexto, registrou-se nova baixa dos juros futuros de curto prazo e consolida-se as apostas de um aumento de 1,5 pp, embora um ritmo mais forte não possa ser descartado. O dólar em queda ajuda na devolução de prêmios na curva de juros. As oscilações da moeda ocorrem num intervalo estreito, devido à liquidez reduzida pelo feriado americano.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos