Após dados mais fracos de PIB e auxílio-desemprego nos EUA, as bolsas de NY recuam, com cautela na véspera do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no Simpósio de Jackson Hole. Pela manhã, foi reportado que o PIB americano teve crescimento anualizado de 6,6% na segunda leitura do 2T21, abaixo das estimativas, de 6,7%.
Leia também
Os investidores também reagem as falas dos presidentes do Fed de St. Louis, James Bullard, Kansas City, Esther George, e Dallas, Robert Kaplan, que se pronunciaram nesta manhã defendendo o início da retirada de estímulos ainda este ano. Na Europa, os mercados recuaram, após a ata da reunião de política monetária do Banco Central Europeu e a queda do indicador de confiança do consumidor na Alemanha, mas também em compasso de espera pelo Simpósio amanhã.
No Brasil, o Ibovespa segue tendência externa e recua, apesar dos números mais fortes de criação de empregos. Segundo o CAGED, o saldo líquido de emprego formal foi positivo em 316.580 vagas em julho. O resultado veio acima da mediana projetada, de 300 mil vagas. No acumulado do ano, o saldo é positivo em 1,848 milhão de vagas. Na bolsa, próximo às 13h45, o Ibovespa recuava 0,88% cotado aos 119.759 pontos, já o dólar subia 0,66% cotado aos R$ 5,24.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos