Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa reflete o viés positivo das bolsas externas

Mercado Intraday: Ibovespa reflete o viés positivo das bolsas externas
Desde 1997, a Bolsa de Valores brasileira implantou o pregão eletrônico, reduzindo a burocracia e democratizando o acesso ao mercado de ações e outros ativos. (Foto: Shutterstock)

Os mercados europeus mostraram recuperação na sessão de hoje, após notícias de que a variante ômicron do coronavírus pode não ser tão letal quanto a variante delta. Assim os investidores retomaram a procura por ativos de risco com as bolsas europeias encerrando o pregão majoritariamente em alta. O dia também é positivo para as commodities, com destaque para a alta superior a 3% do petróleo. Em NY as bolsas também operavam no campo positivo na esteira da melhora do humor global.

No Brasil, o Ibovespa reflete o viés positivo dos mercados externos. Assim o índice subia 1,92%, cotado aos 107.097 pontos, próximo as 14h10. Destaque para o setor aéreo, com GOL e Azul sendo as maiores altas do pregão com o entendimento de que o setor aéreo pode continuar se recuperando da pandemia.

No mercado de câmbio, o dólar frente ao real subia 0,64% cotado aos R$ 5,68/USD. Na semana, a agenda econômica ganhará destaque aqui no Brasil e lá fora, com o indicador de inflação, CPI, nos EUA na sexta-feira, mas antes teremos definição de política monetária no Brasil, com as apostas do mercado indicando a Selic em 9,25% ao final da última reunião do Copom no ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos