Mercado

Mercado Intraday: Trump dá o tom dos mercados nesta segunda-feira

Mercado Intraday: Trump dá o tom dos mercados nesta segunda-feira
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

As bolsas da Europa encerraram em queda nesta segunda-feira 4, em um movimento mais defensivo após as últimas declarações do presidente norte-americano, Donald Trump, reascendendo um conflito comercial com a China.

No Brasil, a bolsa segue em baixa desde as primeiras horas do dia, com o Ibovespa recuando próximo a 3% no meio da tarde.

Entre os destaques de alta do Ibovespa hoje aparecem as empresas de telecomunicações: Telefônica Brasil e Tim. Já entre as maiores quedas, as aéreas GOL e Azul recuam acima dos 11%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No câmbio, o maior estresse também é visto e o dólar avança 2,4%, já na casa dos R$ 5,57, com os investidores também monitorando o noticiário político.

Os mercados de Nova York tentam alguma recuperação e as bolsas por lá operam próximas da estabilidade, com alguns anúncios de estímulos e apoio financeiro do G20 trazendo algum alívio.

Entre as commodities, o petróleo WTI segue em recuperação, avançando 13% e hoje não houve cotação do minério de ferro negociado na China, ainda em função do feriado.