O que este conteúdo fez por você?
- O rating nacional de longo prazo foi de ‘AA-(bra)’ para ‘A+(bra)’, com perspectiva negativa.
- As ações da empresa derreteram 77,02% nos últimos seis meses
- A Fitch também espera uma contração de aproximadamente 15% na receita líquida da Multilaser em 2023
A Multi (MLAS3), ex-Multilaser, teve seu rating rebaixado pela agência de classificação de risco Fitch nesta quarta-feira (5). O rating nacional de longo prazo passou de ‘AA-(bra)’ para ‘A+(bra)’, com perspectiva negativa. Os papéis da empresa despencaram na semana passada após resultado trimestral – confira aqui.
Leia também
Às 14h13, as ações da Multi registravam alta de 0,77%, cotadas a R$ 1,31. O desempenho de hoje, no entanto, não reflete o histórico dos papéis da empresa, que derreteram 77,02% nos últimos seis meses.
“O rebaixamento do rating da Multilaser reflete a frustração das estimativas iniciais da Fitch em relação a rentabilidade, geração operacional de caixa, alavancagem financeira e liquidez da companhia em 2022“, informou a agência, no relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O cenário macroeconômico fraco causado pelas altas taxas de juros afetou o consumo esperado para 2023 e impactou negativamente o estoque na indústria varejista – grande parcela dos clientes da Multi. A Fitch também espera uma contração de aproximadamente 15% na receita líquida da Multi em 2023. “A empresa enfrentou maior volatilidade de seus negócios, com expectativa de que o ambiente macroeconômico pressionado e a intensa competição continuarão a impor desafios, ao menos em 2023”, destacou o relatório.
A Fitch também espera um horizonte negativo a médio prazo para o fluxo de caixa, diferentemente de análises anteriores feitas pela agência.
Confira tudo sobre Multi (MLAS3) aqui.