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- No dia após abrir capital na NYSE, o Nubank inicia a listagem do BDR na B3
- A líder no Brasil, Cristina Junqueira, destacou a importância da democratização de investimentos como objetivo da empresa
- "Gostamos de fazer o impossível porque a concorrência é menor”, afirmou o CEO Global do Nubank
Um dia após abrir capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o Nubank inicia a listagem do BDR, sigla para Brazilian Depositary Receipts, na Bolsa Brasileiras (B3), nesta sexta-feira (10). Enquanto o ticker internacional é NU, no Brasil, investidores devem utilizar o código NUBR33. No dia de lançamento da ação internacional, o ativo fechou o pregão com alta de 14,8%.
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Após as primeiras movimentações do pregão, o NUBR33 é precificado a R$ 10,40. Na NYSE, a NU recua cerca de 2%, sendo cotada a US$ 10,08 na abertura das negociações.
Em cerimônia na sede da B3, David Vélez, presidente global do banco digital, afirmou que a principal motivação foi buscar inovação em meio a dificuldades encontradas. “Gostamos de fazer o impossível porque a concorrência é menor”, afirmou o CEO Global do Nubank
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A líder no Brasil, Cristina Junqueira, destacou a importância da democratização de investimentos como objetivo da empresa e que o IPO é apenas o início de novos planos para a companhia.
O presidente da B3, Gilson Finkelsztain, também esteve presente na cerimônia e destacou a importância do incentivo ao primeiro passo de investimento feito pelo Nubank para os cerca de 48 milhões de clientes, sendo que 7,5 milhões já receberam BDRs pelo programa NuSócio. Até então, a Bolsa de Valores brasileira registrava cerca de 4 milhões de investidores no mercado de ações. “Uma Bolsa efetiva só funciona com um ecossistema amplo”, afimou o líder da B3.
Além disso, Finkelsztain chamou a atenção sobre o avanço do mercado financeiro nacional. “A abertura é especial porque traz mais uma inovação para o mercado brasileiro que é o BDR nível 3. É um formato inovador que não poderia ser possível há dois anos e que mostra como o mercado nacional tem avançado na agenda de regulamentação”, complementou.
O fato do banco digital ter menos de 10 anos de fundação e ter virado referência de inovação em diferentes frentes também foi ressaltado na cerimônia. Além dos executivos do Nubank e do líder da B3, clientes do Brasil, Colômbia e México participaram do tradicional toque de lançamento.
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