Mercado

Nubank compra Easynvest e entra no mercado de investimentos

Operação, que não teve valor divulgado, ainda carece de aprovação do Banco Central e do Cade

Nubank compra Easynvest e entra no mercado de investimentos
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
  • O Nubank confirmou, nesta sexta-feira (11), os seus planos de entrada no mercado de investimento digital, com a compra da Easynvest, corretora com mais de 1,5 milhão de clientes
  • Operação agora precisa do aval do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - o órgão regulador da concorrência no País

O Nubank confirmou, nesta sexta-feira (11), os seus planos de entrada no mercado de investimento digital, com a compra da Easynvest, maior corretora independente no Brasil, com mais de 1,5 milhão de clientes. Caso a operação obtenha aval do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) – o órgão regulador da concorrência no País – o banco assume a liderança entre as plataformas digitais de investimento. O valor do negócio não foi divulgado.

“O mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank em comunicado. “Vamos solucionar isso, replicando o modelo Nubank de levar simplicidade e eficiência para as pessoas, usando tecnologia e difundindo o nosso valor de foco total no cliente”, completa.

Leia também:
Caso Nubank: é seguro deixar o dinheiro em contas digitais?

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A coluna Broadcast já havia sinalizado, no dia 25 de junho, que a Easynvest contratou o JPMorgan para buscar um sócio para aumentar de tamanho. Contudo, no dia 2 de setembro, a revista Veja adiantou que o Nubank estaria em negociações para comprar a corretora, o que só veio a ser confirmado nesta sexta-feira (11).

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, diz o CEO da Easynvest no comunicado.

Por enquanto, o Nubank explica que não haverá mudanças para os clientes das duas plataformas, irão operar de maneira independente até que haja uma integração dos serviços futuramente, caso a transação seja aprovada pelos órgãos reguladores.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos