O que este conteúdo fez por você?
- A caixinha mais criada é de Reserva de Emergência, pré-sugerida no app
- Na caixinha, o cliente informa o prazo desejado para atingir os objetivos
- O recurso permite rendimento acima de 100% do CDI desde o primeiro dia útil após a aplicação
O Nubank informou que mais de 2,25 milhões de “caixinhas” no seu aplicativo já foram criadas uma semana após a fintech liberar o recurso para todos os clientes. Ao todo, mais de 1,7 milhão de usuários ativos do neobanco aderiram à novidade, que permite separar o dinheiro depositado de acordo com os objetivos de utilização, com diferentes formas de rendimento.
Leia também
A funcionalidade foi lançada em julho e chegou aos clientes de forma gradual. Segundo a fintech, até o final de agosto eram mais de 500 mil caixinhas. A abertura para toda a base de clientes foi anunciada na semana passada.
A caixinha mais criada é de Reserva de Emergência, pré-sugerida no aplicativo e que responde por 58% do total. Também se destacam, de acordo com o Nubank, objetivos de viagem, reforma e carreira. Durante a criação de cada separação, o cliente responde sobre o prazo desejado para atingir os objetivos. Na maior parte dos casos (32%), o prazo informado é entre três meses e um ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O recurso permite rendimento acima de 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário, uma taxa com lastro em operações realizadas entre instituições bancárias) desde o primeiro dia útil após a aplicação.
É possível investir em recibos de depósito bancário (RDB), com rendimento de 100% do CDI e liquidez imediata (Caixinha Reserva de Emergência) ou diária (as demais), ou no fundo Nu Reserva Imediata, que tem estratégia focada em renda fixa com liquidez diária e potencial de superar o CDI ao longo do tempo.
A fintech informa que desde que foi lançado, em fevereiro, o fundo teve rendimento de 108% do CDI, o que equivale a 167% da poupança no mesmo período. Em agosto, o rendimento foi de 111% do CDI, ou 175% da poupança.