Publicidade

Mercado

Veja o funcionamento da B3 e bancos durante o feriado de 9 de julho

Confira o que não funciona no feriado de comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932

Veja o funcionamento da B3 e bancos durante o feriado de 9 de julho
Foto: Shutterstock/casa.da.photo/Reprodução
  • Segundo comunicado da Febraban, as áreas de autoatendimento e canais digitais devem continuar disponíveis para os clientes. A B3, por ter sede no estado, acompanha o feriado e não abre para operações
  • Quem tem contas de consumo (água, energia e telefone) ou carnês com vencimento para a data, poderá pagar no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem acréscimo

O Estado de São Paulo comemora 89 anos da Revolução Constitucionalista nesta sexta-feira (9). Por conta do feriado, não haverá negociações na B3 e as agências bancárias estarão fechadas.

Segundo comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento e canais digitais devem continuar disponíveis para os clientes. A B3 acompanha o feriado e não abre para operações.

Quem tem contas de consumo (água, energia e telefone) ou carnês com vencimento para a data, poderá pagar no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem acréscimo. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado), de acordo com a Febraban.

A Federação ainda reforça a indicação para que clientes evitem o comparecimento às agências bancárias enquanto houver a permanência de números significativos de casos de coronavírus.

Na B3, não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, ou mercado de empréstimo de ativos. Assim como não haverá contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3.

Funcionam normalmente o mercado de câmbio pronto, negociação, registro de operações, liquidação e movimentação de garantias na Câmara de Câmbio B3. Além disso, registros de operações de títulos do agronegócio seguem o horário de funcionamento.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, em nota.

Apesar da antecipação de diversos feriados por conta da pandemia, o governo estadual e a prefeitura da capital paulista decidiram manter o descanso do dia 9 de junho na mesma data. Foram adiantados os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022; Consciência Negra de 2021 e 2022; e o aniversário da capital de 2022. 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos