O que este conteúdo fez por você?
- Desconexões líquidas da TIM de 160 mil compensaram o ganho do ano até agora e lançaram seus resultados no acumulado do ano no território negativo
- Apesar disso, temos visão positiva para a TIM ON (TIMP3). Vemos a TIM em uma posição favorável para tirar proveito de uma potencial consolidação do setor
- A venda potencial da operação móvel da Oi poderia resultar em mais atenção para o setor, levando a oportunidades específicas
O impacto do coronavírus nas empresas de telecomunicações pode ser observado no segmento pré-pago, especialmente considerando que cerca de 60% das recargas ocorrem em locais físicos. Porém, no mês de abril, as adições líquidas pós-pagas migraram para o terreno negativo devido à covid-19.
Leia também
As desconexões líquidas pós-pagas (excluindo M2M) atingiram 386 mil em abril, estendendo a movimentação observada em março (-80 mil). As desconexões de adições líquidas em abril mostraram uma deterioração em relação aos 80 mil de março, o que reflete o impacto total da covid-19 no espaço de telecomunicações.
A Vivo (VIVT4) reportou 19 mil desconexões humanas pós-pagas, o que foi o melhor resultado entre as empresas de telecomunicações, melhorando a partir de março (-60 mil) e positivo considerando o ambiente desafiador.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Enquanto isso, em segundo lugar em participação de mercado (ligada à categoria “outros”), a Oi registrou 51 mil desconexões líquidas em abril. Claro e TIM ficaram atrás com desconexões líquidas de 160 mil. Apesar dos fracos resultados da Claro, as adições líquidas permaneceram positivas no acumulado do ano, o que não foi o caso da TIM.
As desconexões líquidas da TIM de 160 mil compensaram o ganho do ano até agora e lançaram seus resultados no acumulado do ano no território negativo. Embora maio deva permanecer difícil e mostrar todo o impacto da covid-19, prevemos uma melhora em junho.
Apesar disso, temos visão positiva para a TIM ON (TIMP3). Vemos a TIM em uma posição favorável para tirar proveito de uma potencial consolidação do setor.
Acreditamos que a venda potencial da operação móvel da Oi poderia resultar em mais atenção para o setor, levando a oportunidades específicas. O segmento de fibra também tem potencial de consolidação, que pode ter um grande impacto nas estratégias de despesas operacionais e investimentos para as grandes operadoras.
Publicidade
Principais recomendações da Ágora Investimentos no setor: TIM ON (TIMP3).