

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) promove nesta terça-feira (22), às 10h, uma reunião online e aberta que discutirá a autorregulação da instituição sobre transparência na remuneração dos prestadores de serviços ligados a fundos de investimento. No dia 1 de novembro, entra em vigor a segunda fase da Resolução 175 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conhecida como novo marco regulatório dos fundos de investimentos.
Nesta nova fase serão segregadas as taxas de administração, gestão e de distribuição desses veículos de investimento. O encontro terá a participação de Pedro Rudge, diretor da Anbima, Soraia Barros, gerente-executiva de Gestão de Recursos e Serviços Fiduciários, e Audrey Almeida, coordenadora do Núcleo de Ações Preventivas e de Cadastros.
Reunião aberta sobre transparência de comissões
Já na próxima quinta (25), a Anbima promove mais uma reunião sobre as novas regras e procedimentos que padronizarão a forma com que os distribuidores de produtos de investimento deverão divulgar as remunerações recebidas com a atividade. Isto, em linha com a Resolução CVM 179, o marco dos assessores de investimento.
Neste encontro, participarão: Luciano Angelo, do Itaú BBA e coordenador da Comissão de Produtos de Tesouraria; Luiz Cordeiro, da XP e membro do GT Resoluções CVM 178 e 179; Marco Godoy, da UBS e membro da Comissão de Private; e Venâncio Poletti, do Bradesco e coordenador do GT Política de Remuneração RCVM 179.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos