- O prazo final de reservas encerra em 2 de fevereiro e a estreia da companhia na bolsa brasileira, com o código MOSI3, está prevista para o dia 5 de fevereiro
- Conforme aviso ao mercado, a empresa informou que a faixa indicativa do preço por ação varia de R$15,40 a R$19,80. A oferta base é de 45.454.550 ações. Considerando o meio da faixa indicativa, R$ 17,60, o IPO pode captar até R$ 800 milhões
- A companhia informou que, dos recursos provenientes da oferta primária, 11% serão destinados à quitação do financiamento celebrado com o BTG para a aquisição do Buscapé e 89% à ampliação da participação da companhia no mercado de comércio eletrônico
Interessados em participar da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Mosaico Tecnologia ao Consumidor, dona do Zoom, Buscapé e Bondfaro, já podem fazer reserva de ações, nesta quarta-feira (20). O prazo final de reservas encerra em 2 de fevereiro e a estreia da companhia na bolsa brasileira, com o código MOSI3, está prevista para 5 de fevereiro.
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Conforme aviso ao mercado, a empresa informou que a faixa indicativa do preço por ação varia de R$15,40 a R$19,80. A oferta base é de 45.454.550 ações. Considerando o meio da faixa indicativa, R$ 17,60, o IPO pode captar até R$ 800 milhões. Contudo, poderão ser acrescidos lotes adicional e suplementar de 9.090.910 ações e de 6.818.182 ações, respectivamente. Neste caso, o potencial de captação, no meio da faixa indicativa, seria de até R$ 1,080 bilhão. O valor por ação deve ser fixado em 3 de fevereiro.
Vale ressaltar que a oferta será 64,3% primária e 35,7% secundária. No primeiro caso, o dinheiro captado com a emissão de novas ações vai para o caixa da companhia. Já no segundo, os recursos obtidos com a venda de ações existentes vai para o bolso dos acionistas vendedores. A coordenação é feita por BTG Pactual, Itaú BBA, Goldman Sachs, XP Investimentos e J.P. Morgan.
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A companhia informou que, dos recursos provenientes da oferta primária, 11% serão destinados à quitação do financiamento celebrado com o BTG para a aquisição do Buscapé e 89% à ampliação da participação da companhia no mercado de comércio eletrônico.
A empresa
Em seu prospecto, a Mosaico se define como a maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico no Brasil. Dona dos sites e aplicativos Zoom, Buscapé e Bondfaro, entre outros, a empresa registrou cerca de 705 milhões de visitas acumuladas entre janeiro e setembro de 2020, segundo dados da SimilarWeb.
“Temos uma cultura genuinamente centrada na experiência do consumidor e nosso propósito é transformar a jornada de consumo em uma experiência simples e encantadora. Em setembro de 2020, recebemos aproximadamente 30,9 milhões de visitantes únicos e no período de julho a setembro de 2020 originamos R$1,1 bilhão em GMV originado para centenas de lojistas online do Brasil”, diz o prospecto da companhia.
No terceiro trimestre de 2020, a Mosaico teve margem bruta (razão entre o lucro bruto e a receita operacional líquida) de 92,37%, e margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 32,03% no mesmo período.
No último dia 13, o BTG Pactual (BPAC11) anunciou que fechou acordo operacional de cinco anos com a Mosaico, para o desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce do banco para oferta de determinados bens de consumo que são atualmente transacionados no ecossistema da Mosaico.
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