O que este conteúdo fez por você?
- A SAM é a quinta maior gestora de recursos no Brasil e a maior asset estrangeira com presença no país, avaliada com o rating máximo da Moody’s
- O objetivo do fundo é superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo
O Santander Brasil (BCSA34) lança nesta quarta-feira (15) o fundo Renda Fixa Global, que será gerido pela Santander Asset Management (SAM). O novo produto tem por função alocar recursos dos ativos de renda fixa tanto no Brasil quanto no exterior. A aplicação inicial mínima é de R$ 100.
Leia também
O fundo tem como objetivo superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo, alocando os recursos em instrumentos de alta liquidez nos mercados de juros, moedas e inflação de várias economias, segundo a SAM.
O Renda Fixa Global explora oportunidades de investimento em dezenas de países de diferentes continentes, buscando ganhos na alta e na queda das taxas de juros, na valorização e depreciação das moedas e nas mudanças das suas expectativas de inflação. Tal estratégia, conforme comunicaram os gestores em nota à imprensa, permite navegar por cenários de alta volatilidade em determinadas economias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo os próprios gestores da SAM, a instituição financeira foi avaliada com o rating máximo da Moody’s, agência de classificação de risco.