Publicidade

Mercado

Tesouro Direto em greve: veja como isso vai afetar o investidor de renda fixa

Servidores da Secretaria do Tesouro Nacional farão greve; agendamentos para a terça (24) serão cancelados

Tesouro Direto em greve: veja como isso vai afetar o investidor de renda fixa
Servidores do Tesouro vão entrar de greve. (Foto: Adobe Stock)
O que este conteúdo fez por você?
  • Investidores não vão poder comprar títulos do Tesouro Direto nesta terça-feira (24). A negociação dos ativos de renda fixa será interrompida devido à greve de servidores da Secretaria do Tesouro Nacional
  • Todos os agendamentos de compra previstos para a data serão cancelados; a recomendação é que investidores agendem as negociações para depois da terça-feira
  • Operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente

Investidores não vão poder comprar títulos do Tesouro Direto nesta terça-feira (24). A negociação dos ativos de renda fixa será interrompida devido à greve de servidores da Secretaria do Tesouro Nacional.

Em comunicado, o programa informou que todos os agendamentos de compra previstos para a data serão cancelados. A recomendação é que investidores agendem as negociações para datas depois da terça-feira, quando as operações devem ser normalizadas.

“Operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente no dia 24/09/2024, ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem”, diz a nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Leia também: Como o “IPCA + 6%” pode encurtar o caminho até o primeiro R$ 1 milhão

Nesta segunda-feira (23), as negociações ocorrem normalmente e com taxas elevadas. Os títulos prefixados são oferecidos a uma rentabilidade anual entre 12,22% a 12,46%; mais do que 1% ao mês. Já os títulos híbridos, como Tesouro IPCA+, Tesouro Renda+ e Tesouro Educa+ têm taxas variando entre 6,31% e 6,66%, além da variação de inflação do período.