Mercado

Varejistas começam ano com o ‘pé esquerdo’ e registram baixas

Magazine Luiza, Via e Americanas estão entre as maiores quedas da sessão

Varejistas começam ano com o ‘pé esquerdo’ e registram baixas
Ações passam por um ajuste de posições, após as valorizações na semana passada. (Foto: Envato Elements)
  • De acordo com Bruno Madruga, head de renda variável da Monte Bravo Investimentos, o movimento é um ajuste de posições por conta das fortes valorizações vistas na semana passada
  • A alta no juro futuro também impacta negativamente o setor

O primeiro dia útil de 2022 não está sendo fácil para as varejistas listada na Bolsa de Valores brasileira. Até às 11h57, os papéis da Meliuz (CASH3), Alpargatas (ALPA4) e Carrefour (CRFB3) registravam as maiores baixas da sessão até então, de 6,17%, 6,13% e 6,10%, respectivamente. As gigantes do e-commerce, Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3), Americanas (AMER3), também estavam no vermelho, com quedas de 6,09%, 5,9% e 5,38%.

De acordo com Bruno Madruga, head de renda variável da Monte Bravo Investimentos, o movimento é um ajuste de posições por conta das fortes valorizações vistas na semana passada, principalmente em MGLU3 e VIIA3.

“Temos também os DIs subindo, principalmente o DI com vencimento em janeiro de 2025, com mais de 2% de valorização. O juro futuro no Brasil está tendo uma boa valorização e isso prejudica o setor de varejo”, afirma. “E não só o varejo on-line, mas o segmento de lojas físicas e atacarejo caindo”, completa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fora o impacta da alta dos juros, os gestores de fundos de investimento estão avaliando os dados relacionados às vendas de fim de ano. “Vale lembrar também que estamos em uma semana de menor liquidez no mercado financeiro”, destaca Madruga.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos