- A Vitru Educação (Nasdaq: VTRU) divulgou nesta terça-feira os resultados financeiros do terceiro trimestre. O Ebitda Ajustado aumentou 29,4% no período, na comparação anual.
- A companhia anunciou recentemente que encerrará suas atividades na bolsa americana e migrará para a B3.
- A mudança ocorre após um processo de reorganização societária.
A empresa educação Vitru, hoje negociada na bolsa de Nasdaq, nos Estados Unidos, registrou resultados financeiros positivos no balanço do terceiro trimestre, divulgado nesta terça-feira (14). O Ebitda ajustado aumentou 29,4% no período, na comparação com o mesmo trimestre de 2022. Já a receita líquida consolidada aumentou 21,8% na comparação anual. A companhia anunciou recentemente que encerrará suas atividades na bolsa americana e migrará para a B3.
Controladora das marcas Uniasselvi e UniCesumar, a Vitru tem 97,3% da sua base de alunos (860 mil) matriculada em cursos de ensino à distância (EAD). Essa frente apresentou crescimento de 16,1% no número de alunos matriculados no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida do segmento de Graduação Digital expandiu 20,1% no período. O ticket médio do segmento Graduação EAD teve aumento de 13,1% no 3T23 contra o 3T22.
O fluxo de caixa operacional ajustado apresentou um aumento de 76,3% para R$ 259,9 milhões na comparação anual, com uma taxa de conversão de 169,2%. No mesmo período de 2022, essa taxa era de 109,8%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
William Matos e Pedro Graça, CO-CEOs da Vitru, afirmaram que o mercado de educação digital experimentará um crescimento sustentado nos próximos anos, impulsionado pelos avanços de novas tecnologias, incluindo inteligência artificial.
Migração para a B3
Em setembro deste ano, a companhia anunciou que migraria da bolsa americana para a B3, após um processo de reorganização societária. Nesse processo, a Vitru Brasil, holding brasileira do grupo, vai incorporar a Vitru Limited, a empresa listada na Nasdaq e que é dona de 100% da unidade no Brasil. A expectativa é que a Vitru Brasil seja listada no Novo Mercado da B3 até o fim de 2023 ou nos primeiros meses de 2024.
“Embora a Vitru Limited tenha se beneficiado da listagem na Nasdaq Global Select Market desde o IPO, em 2020, acreditamos que ter nossas ações listadas na B3 abrirá oportunidades para atrairmos uma quantidade maior de investidores, fator que pode, por fim, resultar no aumento da liquidez das nossas ações”, comentaram Pedro Graça e William Matos, Co-CEOs da Vitru.